O mundo é dos idosos!

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o planeta terá uma população de 2 bilhões de idosos até 2025. 

O Brasil tem a 5ª população idosa mundial.

A terceira idade é o nível mais alto da graduação, chamada vida, mas o que se espera dela? Por que ela é tão temida? Essa é uma das provocações contidas no livro: O trem da terceira idade - como começar do fim?

O romance do escritor mineiro Marcelo Júnio, é publicado pela Páginas Editora. 

Este curto romance tem como proposta ir ao encontro da necessidade das pessoas que estão encerrando um ciclo de vida e apresenta alternativas para os que estão na fase de transição: vida e carreira. Um cenário criado com personagens da terceira idade.

A protagonista da história, Sandra Lima, é uma jovem senhora de 61 anos, recém-aposentada. Divorciada e sozinha, está insegura, longe dos compromissos e das rotinas laborais. Nesta fase da vida, ela tem a oportunidade de criar sua nova identidade, e se redescobrir.

Incentivada por uma ex-colega de trabalho, Sandra se aventura em um passeio turístico a bordo de um moderno trem com passageiros da melhor idade. Nesta viagem, acontecimentos surpreendentes farão com que ela vivencie muito além do que imaginou.

Seria este o início de uma nova jornada?


Dados do escritor:

Marcelo Júnio Ferreira é natural de Belo Horizonte, MG, 43 anos de idade, casado e pai. Tem orgulho de ser mineiro! Profissional de RH há mais de 20 anos, com formação humanística, sua maior experiência é a emocional.